O meu aprazível e desastroso sedentarismo saudável

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Dizem que eu faço apologia ao sedentarismo. Não é verdade! Uma ode, talvez! [:)]
Claro que eu queria ter disposição [palavra chave] para largá-lo. Até que tento! Por exemplo, há oito anos entrei numa academia de ginástica com a minha mãe. Ela ficou, eu não durei nem três meses. Recentemente tentei uma nova academia, foi até menos tenebroso, mas no dia seguinte não aguentava nem sair da cama. No prédio da minha baleia tem uma academia climatizada e com uma razoável aparelhagem... titubeei, ainda assim fui duas vezes. Na primeira fiz vinte minutos de esteira, foi o suficiente para ver tudo rodar como num parque de diversões, mas de brincadeira isso não tem é nada!

Entrar num carro, subir um elevador, deitar no sofá e assistir Sessão da Tarde com um pote de batata frita e uma bandeja de brigadeiro, quem não gosta? Eu amo taanto tudo isso!

Queria encontrar uma fórmula fácil, barata, que não me tirasse do lugar e sem efeitos colaterais para emagrecer e me sentir saudável. Acreditem, estou 6 kg acima do meu peso normal. A verdade é que eu ADORO COMER!

Pasmem, hoje comi quase uma pizza família inteirinha e logo depois sentei na cadeira e voltei a trabalhar. [:( ] - Que meeerda! Buáááá...


Leiam o texto abaixo de Jabour e vejam que excitação.

Barriga é barriga, peito é peito e tudo o mais. Confesso que tive agradável surpresa ao ver Chico Anísio no programa do Jô, dizendo que o exercício físico é o primeiro passo para a morte. Depois de chamar a atenção para o fato de que raramente se conhece um atleta que tenha chegado aos 80 anos e citar personalidades longevas que nunca fizeram ginástica ou exercício – entre elas o jurista e jornalista Barbosa Lima Sobrinho - mas chegou à idade centenária, o humorista arrematou com um exemplo da fauna: A tartaruga com toda aquela lerdeza, vive 300 anos. Você conhece algum coelho que tenha vivido 15 anos?


Gostaria de contribuir com outro exemplo, o de Dorival Caymmi. O letrista compositor e intérprete baiano era conhecido como pai da preguiça. Passava 4/5 do dia deitado numa rede, bebendo, fumando e mastigando. Autêntico marcha-lenta, levava 10 segundos para percorrer um espaço de três metros. Pois mesmo assim e sem jamais ter feito exercício físico viveu 90 anos. Conclusão: Esteira, caminhada, aeróbica, musculação, academia? Sai dessa enquanto você ainda tem saúde.


Você escolhe, viver 100 anos bem fofinho ou morrer filé aos 50 (?).

3 comentários:

{ Mag } at: 20 de maio de 2010 às 06:54 disse...

Não sei se eu devo colocar que AMEI ou ODIEI o texto...
Enquanto eu me decido vou expor uma situação, ontem eu deixei de comer o 2º pão que normalmente me sacia o fome da madruga, pensando em "tentar" perder uns "kilinhos", o pior de tudo é que passei mal a noite toda, tive insonia, sonhei com o gostooso do pão que deixei de comer.

Sabe de uma??? F*d* s* a merda da dieta.

VIVA AO 2º PÃO DA NOITEEEEE!!!!

{ Gabriela Alves } at: 20 de maio de 2010 às 07:29 disse...

Viva ao pão, ao padeiro, ao trigo, viva a comiiida!!! VIVA!

{ Schiu Freitas } at: 22 de maio de 2010 às 18:33 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário