O mundo precisa das palavras de Gentileza

segunda-feira, 7 de junho de 2010


Ando tão assustada com o crescimento da marginalidade em Salvador que há algum tempo venho trocando o ônibus pelo táxi, não por conforto, mas por segurança. Temo chegar em casa à noite, ir a mercados e sair andando, tenho pavor em sacar dinheiro nos terminais de bancos, fico apavorada com a família pegando ônibus, com o irmão e o noivo estacionando. Eu morro de medo! Não obstante, fiz o post com o intuito de colocar uma das frases do Profeta Gentileza, a quem tenho [tive] enorme apreço. Conheci a história de Gentileza ainda na escola, e pra quem não conhece, vale a pena pesquisar sobre o artista da paz - há controvérsias, é claro! Mas, enfim, deixemos a teoria da conspiração de lado e pensemos nas simples e belas palavras de Gentileza.

Gentileza gera Gentileza, passe adiante...

Gentileza
(Marisa Monte)

Apagaram tudo
Pintaram tudo de cinza
A palavra no muro
Ficou coberta de tinta

Apagaram tudo
Pintaram tudo de cinza
Só ficou no muro
Tristeza e tinta fresca

Nós que passamos apressados
Pelas ruas da cidade
Merecemos ler as letras
E as palavras de Gentileza

Por isso eu pergunto
À você no mundo
Se é mais inteligente
O livro ou a sabedoria

O mundo é uma escola
A vida é o circo
Amor palavra que liberta
Já dizia o Profeta

1 comentários:

{ Paloma } at: 7 de junho de 2010 às 17:36 disse...

Amiga,
também mooooorro de medo! Mas estou nessa campanha de "gentileza gera gentileza" há uns 8 anos! E vamos fazendo a nossa parte...
beijos

Postar um comentário